Energia Elétrica

A EPE atua em uma série de estudos específicos envolvendo a expansão da Capacidade de Geração e Transmissão (como estudos sobre fontes específicas de geração, metodologia e cálculo da garantia física de projetos e estudos de planejamento em geral) e o consumo de Energia Elétrica no país. Aqui você encontra mais informações sobre cada uma destas atividades.

Últimas Notícias da área de atuação

EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

18/04/2019 - No último dia 12 de abril, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Clean Tech Day 2019, no escritório da Business France, no Rio de Janeiro

EPE participa de audiência pública na Alerj

17/04/2019 - A Segunda audiência pública da Comissão de Minas e Energia aconteceu no dia 16 de abril de 2019 nas dependências da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O encontro teve a participação da EPE, da ENEL e da ONS. O objetivo era promover uma análise da situação atual e apresentar futuras soluções para a questão da geração e distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro.

EPE cadastra 1.581 empreendimentos para o Leilão A-4 de 2019

05/04/2019 - Foi concluído nesta sexta-feira, 05/04/2019, às 12h00, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Energia Nova “A-4” de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 160, de 08 de março de 2019, o Leilão está previsto para ser realizado em 28 de junho, com participação das fontes renováveis eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa e hidrelétrica. Mais detalhes sobre os projetos cadastrados podem ser acessados no link abaixo.

Últimas publicações da área de atuação

Relatorio PET/PELP, Ciclo 2019 – 1º Semestre.

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE publica o “Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP), Ciclo 2019 – 1º semestre”.

NT-006/2019: Estudos de Inventário de Usinas Hidrelétricas Reversíveis

A Nota Técnica publicada apresenta a metodologia e os resultados preliminares para o estado do Rio de Janeiro

EPE publica Instruções complementares para Elaboração e Apresentação de Propostas de Solução de Suprimento com vistas à participação no Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, de 2019

O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 512 que estabelece as diretrizes para realização do Leilão para aquisição de energia e potência elétrica de agente vendedor para atendimento ao mercado consumidor do Estado de Roraima.