EPE na mídia

Aqui selecionamos notícias veiculadas sobre a EPE na mídia (jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação) que resultam em uma coleção de recortes sobre assuntos de nosso interesse, do setor e da sociedade.

Filtrar

Em nova publicação, o JornalCana destaca informações da EPE em diversas matérias.

18/04/2018 - Na edição 291 de abril/2018, informações e estudos da EPE estão em temas de destaque nas diversas matérias publicadas.

José Mauro assume como presidente substituto da Empresa de Pesquisa Energética

12/04/2018 - José Mauro Ferreira Coelho, diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), assumiu como presidente substituto da empresa após a saída do presidente titular, Luiz Augusto Nóbrega Barroso.

O mercado fotovoltaico brasileiro está amadurecendo mais rápido que o esperado

09/04/2018 - abril 6, 2018 Emiliano Bellini para PV MAGAZINE O mercado brasileiro de energia solar parece pronto para assumir a forma de um mercado fotovoltaico maduro, após os resultados do leilão A-4, realizado na última quarta-feira, que resultou em uma baixa surpreendente no preço da tecnologia solar.

Escolhas e EPE reúnem representantes do setor elétrico para discutir estudo sobre fontes de geração no país

06/04/2018 - O Instituto Escolhas e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) realizaram terça-feira (3/4), na sede da EPE, no Rio de Janeiro, o segundo workshop Quais os reais custos e benefícios das fontes de geração elétrica no Brasil, no qual foram apresentados os resultados parciais do estudo de mesmo nome que está sendo desenvolvido pelo instituto, em parceria com a EPE e apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

PSR deve entregar até junho estudos sobre custos de fontes de geração

05/04/2018 - PEDRO AURÉLIO TEIXEIRA, DA AGÊNCIA CANALENERGIA O estudo sobre os reais custos e benefícios das fontes de geração de energia elétrica no Brasil, que está sendo feito pela PSR, deve ficar pronto em junho. Na última terça-feira, 3 de abril, foi realizado na sede da Empresa de Pesquisa Energética, no Rio de Janeiro (RJ), um Workshop em parceria com o Instituto Escolhas e o Instituto Clima e Sociedade, em que foram apresentados os resultados parciais do estudo. O resultado vai auxiliar na preparação da EPE para a elaboração de estudos de sistemas futuros. “Ele traz elementos para o aperfeiçoamento da discussão do processo de estudos de planejamento”, afirma Luiz Augusto Barroso, presidente da EPE.