José Mauro assume como presidente substituto da Empresa de Pesquisa Energética

José Mauro Ferreira Coelho, diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), assumiu como presidente substituto da empresa após a saída do presidente titular, Luiz Augusto Nóbrega Barroso.

A EPE é controlada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), que desde 10/04 tem à frente Moreira Franco. Ele assumiu a vaga de Fernando Coelho Filho, que deixou o Ministério para disputar vaga à Câmara Federal.

O presidente substituto da EPE participa ativamente desde a criação da Política Nacional de Biocombustíveis, conhecida por RenovaBio.

Bacharel em Química Industrial, Mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Como substituto na presidência da EPE, Coelho palestrou em 10/04, no Rio, em um evento promovido pelo Comitê de Energia, Indústria Naval & Offshore da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham).

O tema da palestra apresentada foi: “Uma Visão Integrada do Planejamento Energético de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis em uma era de transição: onde estaremos em 10 anos?”.


Image-2018-04-10-at-13_04_17-300x225.jpg

Fonte: JornalCana


Notícias Relacionadas

AVISO IMPORTANTE: USO INDEVIDO DA MARCA DA EPE

20/07/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE vem a público informar a existência de sítios eletrônicos na Internet que vêm fazendo uso ilegal, sem autorização e de má-fé da marca da EPE com o intuito de promover a comercialização de produtos que supostamente reduziriam a conta de energia elétrica dos consumidores.

Nota discute impactos dos Recursos Energéticos Distribuídos no planejamento energético

12/07/2018 - Com visão de longo prazo voltada para as transformações pelas quais os mercados de energia elétrica vêm passando, a EPE publica Nota de Discussão com o objetivo de identificar desafios para o planejamento energético e explorar caminhos para lidar com as perspectivas de aumento na inserção de recursos energéticos distribuídos.

Com apoio da EPE, webinar sobre consumo de energia com ar condicionado é promovido pela Agência Internacional de Energia

11/07/2018 - Webinar inaugura série focada no tema da eficiência energética A Agência Internacional de Energia (AIE), à qual o Brasil se associou no ano passado, promove no próximo dia 25 de julho, com apoio da EPE e do MME, um webinar sobre o relatório “The Future of Cooling - Opportunities for energy efficient air conditioning” (O Futuro da Climatização: Oportunidades para condicionamento de ar energeticamente eficiente), publicado em maio deste ano pela AIE.

EPE publica Regulamento de Licitações e Contratos

03/07/2018 - Cumprindo exigência da Lei 13.303 de 30/06/2016, a EPE divulga o seu Regulamento de Licitações e Contrato, aprovado pelo Conselho de Administração, nos termos da DCA nº 04/164ª de 25/06/2018. A partir de agora e empresa passa a adotar as normas de licitações e contratos da referida Lei.

Informe Técnico - O Leilão de Transmissão nº 02/2018 e os Estudos de Expansão

29/06/2018 - Nesta 5ª feira, dia 28/06/2018, foi realizado com sucesso o Leilão de Transmissão no 02/2018, no qual foram arrematados 100% dos 20 lotes ofertados, com investimento estimado em R$ 6,0 bilhões. Os lotes licitados contemplavam 2.562 km de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 12.223 MVA, envolvendo 16 estados.