Aprovação do Plano de Integridade da EPE

A Diretoria executiva da EPE aprovou no dia 18 de dezembro de 2018 o Plano de Integridade da Empresa, por meio da RD nº 01/485ª. O Plano de Integridade é o conjunto de medidas organizado de maneira sistêmica em um documento único, com a finalidade de prevenir, detectar e remediar as ocorrências de quebra de integridade na EPE.

A Integridade é um dos pilares da boa governança e tem como base a honestidade e a transparência, o que acaba por elevar os padrões de decência e probidade na gestão dos recursos públicos e das atividades da Empresa, com reflexo tanto nos processos de tomada de decisão, quanto na qualidade de sua gestão e de seus produtos e serviços. 

Uma organização íntegra se faz pelo comportamento íntegro diário de todos os seus empregados, da alta administração e dos membros de conselhos. Todos numa organização são responsáveis por manter um ambiente ético, íntegro e de não tolerância à fraude e à corrupção.

Com esse propósito, nossos esforços estão voltados para desenvolver e incentivar uma cultura ética e transparente entre todos os nossos colaboradores, com terceiros e parceiros que se envolvem direta e indiretamente nas mais diversas relações. A integridade orienta os indivíduos e as organizações a não se corromper, a cultivar a honestidade, o respeito e a solidariedade.

A EPE disponibiliza a toda a sociedade seu Plano de Integridade neste link.

Política de INtegridade (2).png