EPE apresenta relatório técnico à prefeitura de Iracema

Representantes técnicos da EPE - Empresa de Pesquisa Energética foram recebidos pelo  chefe de gabinete Waldemir Sousa  na manhã desta terça-feira, 19 de março,  para tratar de assuntos relacionados a continuidade da elaboração do Estudo de Impacto Ambiental que subsidiará a decisão do órgão ambiental sobre a expedição da licença prévia da usina hidrelétrica Bem Querer. 

Na oportunidade, foram apresentados alguns dados e informações do andamento do relatório de algumas etapas que serão executadas em parceria com prefeitura e entidades não governamentais. 

Compondo a equipe técnica da EPE presente nesta visita à Roraima estão a Superintendente de Meio Ambiente Elisangela Medeiros ALmeida, a Consultora Técnica Federica Natasha Sodré e os Analistas de Pesquisa Energética: Bruno Scarpa Alves da Silveira ( DEE\STE ) ;  Glaysson de Mello Muller (DEE\SGE) e Felipe Moreira Gonçalves( DEE\SEG).

Para saber mais acesse o site da UHE Bem Querer

Iracema_prefeitura.jpg

Foto: ASCOM Prefeitura de Iracema

Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE emite a publicação PET/PELP ciclo 2019 - 2º semestre

15/10/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE emite o Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2019 – 2º semestre, do qual fazem parte todas as obras de expansão do Sistema Interligado Nacional, ainda sem outorga, e definidas a partir dos estudos de planejamento da EPE concluídos até setembro de 2019.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.