EPE atinge o nível 1 na avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), divulgou na última sexta-feira (10/05/2018) o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest.

O Indicador mede a conformidade da governança da empresa em relação às melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais.

A EPE foi certificada com o Nível 1 com uma nota final de 7,69 representando um crescimento de mais de 213,9%, reflexo do esforço dispendido pela Empresa na busca da melhoria da governança nas dimensões gestão, controle e auditoria, transparência, conselhos, comitês e diretoria. Com esse resultado passamos a integrar o seleto grupo de empresas certificadas no Nível 1, tal como Petrobras, Eletrobrás, BNDES, BASA, entre outras.

Certificado IGSEST.jpg

O Analista de Gestão Corporativa Elzenclever Freitas de Aguiar, responsável pela área de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos – GRIC – representante da EPE na cerimônia de certificação, recebe, do ministro Esteves Colnago, do secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antônio Ribeiro Soares, e do diretor de Governança e Avaliação das Estatais, Mauro Ribeiro Neto, o certificado do IG-SEST.


Notícias Relacionadas

Reive Barros dos Santos toma posse como Presidente da EPE

22/05/2018 - O Presidente Reive Barros dos Santos tomou posse nesta segunda-feira, 21/05. Reive foi nomeado pelo presidente na última quinta-feira (17/05) quando o decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) - Ano LIX No- 94

Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto: 2018-2030

22/05/2018 - Com o presente estudo, a EPE visa contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves do Ciclo Otto (etanol e gasolina automotiva), assim como para a discussão acerca das alternativas de políticas públicas.

Atualização: EPE cadastra 1090 empreendimentos para o Leilão A-6 de 2018

21/05/2018 - A Portaria MME nº 159/2018, publicada em 15 de maio, aprovou a Sistemática do Leilão A-6 de 2018 e reabriu o prazo para cadastramento de projetos para participação no leilão até as 12h do dia 18 de maio.

EPE participa do evento Technical Meeting on Nuclear Power Cost Estimation and Analysis Methodologies

18/05/2018 - No período de 24 a 26 de abril, Thiago Ivanoski e André Osório participaram do evento Technical Meeting on Nuclear Power Cost Estimation and Analysis Methodologies promovido pela International Atomic Energy Agency (IAEA) em Viena.

EPE participa de Seminário Biotecnologia 4.0

11/05/2018 - O RenovaBio foi destaque durante palestra do presidente substituto José Mauro no Seminário Biotecnologia 4.0. O evento foi organizado pelo Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e pelo Senai Departamento Nacional, e contou com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI).