EPE atinge o nível 1 na avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), divulgou na última sexta-feira (10/05/2018) o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest.

O Indicador mede a conformidade da governança da empresa em relação às melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais.

A EPE foi certificada com o Nível 1 com uma nota final de 7,69 representando um crescimento de mais de 213,9%, reflexo do esforço dispendido pela Empresa na busca da melhoria da governança nas dimensões gestão, controle e auditoria, transparência, conselhos, comitês e diretoria. Com esse resultado passamos a integrar o seleto grupo de empresas certificadas no Nível 1, tal como Petrobras, Eletrobrás, BNDES, BASA, entre outras.

Certificado IGSEST.jpg

O Analista de Gestão Corporativa Elzenclever Freitas de Aguiar, responsável pela área de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos – GRIC – representante da EPE na cerimônia de certificação, recebe, do ministro Esteves Colnago, do secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antônio Ribeiro Soares, e do diretor de Governança e Avaliação das Estatais, Mauro Ribeiro Neto, o certificado do IG-SEST.


Notícias Relacionadas

Com apoio da EPE e do MME, a Agência Internacional de Energia (AIE) promove uma palestra sobre Instrumentos de mercado para eficiência energética

16/08/2018 - A apresentação está inserida no âmbito de uma série de webinars sobre a eficiência energética, promovida pela Agência Internacional de Energia.

Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 de 2018: EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis para as Usinas Termelétricas

14/08/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza, no link abaixo, o Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 de 2018.

Caso Base do Leilão de Energia Nova A-6/2018 - Cálculo das Garantias Físicas

31/07/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, o caso base com os arquivos de dados para os modelos NEWAVE e SUISHI, utilizados no cálculo das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos hidrelétricos e termelétricos com CVU diferente de zero, para participação no Leilão de Energia Nova A-6/2018.

Resenha Mensal: Consumo de Energia Elétrica Caiu em Junho

30/07/2018 - Greve Dos Caminhoneiros Impactou O Consumo De Energia Elétrica No Mês O consumo de energia elétrica na rede totalizou 37.791 GWh em junho, volume 0,4% inferior ao do mesmo mês de 2017. A região Norte (-10,4%) puxou este resultado em função da queda da atividade de consumidores eletrointensivos industriais do norte do país.

AVISO IMPORTANTE: USO INDEVIDO DA MARCA DA EPE

20/07/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE vem a público informar a existência de sítios eletrônicos na Internet que vêm fazendo uso ilegal, sem autorização e de má-fé da marca da EPE com o intuito de promover a comercialização de produtos que supostamente reduziriam a conta de energia elétrica dos consumidores.