EPE atinge o nível 1 na avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), divulgou na última sexta-feira (10/05/2018) o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest.

O Indicador mede a conformidade da governança da empresa em relação às melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais.

A EPE foi certificada com o Nível 1 com uma nota final de 7,69 representando um crescimento de mais de 213,9%, reflexo do esforço dispendido pela Empresa na busca da melhoria da governança nas dimensões gestão, controle e auditoria, transparência, conselhos, comitês e diretoria. Com esse resultado passamos a integrar o seleto grupo de empresas certificadas no Nível 1, tal como Petrobras, Eletrobrás, BNDES, BASA, entre outras.

Certificado IGSEST.jpg

O Analista de Gestão Corporativa Elzenclever Freitas de Aguiar, responsável pela área de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos – GRIC – representante da EPE na cerimônia de certificação, recebe, do ministro Esteves Colnago, do secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antônio Ribeiro Soares, e do diretor de Governança e Avaliação das Estatais, Mauro Ribeiro Neto, o certificado do IG-SEST.


Notícias Relacionadas

EPE publica o Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2018

17/10/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza as planilhas eletrônicas (workbook) do Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2018, nas quais estão disponíveis os dados consolidados de consumo de energia elétrica na rede de distribuição nos últimos cinco anos, com ênfase no ano de 2017 (ano base).

Apresentação do cronograma de trabalho do GT Metodologia-CPAMP para o ciclo 2018/2019

11/10/2018 - No próximo dia 25/10 será realizada reunião para divulgação do cronograma de trabalho do GT Metodologia para o ciclo 2018/2019 e para debater as questões colocadas nas contribuições ao Relatório “Representação da Árvore de Cenários e Variabilidade Amostral”, divulgado no site da EPE em 31/08/2018.

Período Eleitoral - Esclarecimentos

02/10/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética informa que desde o dia 7 de julho diminuiu o volume de publicação de notícias em seu portal, bem como, a veiculação de conteúdo por meio dos seus canais no Facebook, Twitter e Youtube. A medida atendeu à legislação eleitoral e às orientações da Instrução Normativa n° 01/2018 da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). A suspensão terá validade até 7 de outubro de 2018 ou, caso haja segundo turno nas eleições, até 28 de outubro de 2018.

Resenha Mensal: Consumo de eletricidade subiu 2% em agosto

28/09/2018 - O consumo de eletricidade na rede totalizou 38.596 GWh em agosto, nível 2,0% superior ao verificado nesse mês em 2017. Conforme as regiões geográficas, a Norte foi a única a registrar queda no consumo (-11,4%). A melhor taxa foi obtida pela região Centro Oeste (+4,2%), seguida da Nordeste (+3,7%), da Sudeste (+3,1%) e da Sul (+2,4%). Em doze meses a expansão no consumo ficou em 1,6%, com as regiões Centro Oeste (+2,9%) e Sul (+2,7%) apresentando melhores resultados.

EPE publica Estudos Prospectivos da Transmissão: A Importância do Barramento de Conexão de Novos Projetos de Geração

27/09/2018 - Este informe objetiva sensibilizar os agentes de geração, sob a ótica do planejamento setorial, sobre a importância da escolha adequada do ponto de conexão dos novos empreendimentos de geração.