EPE divulga 1º Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia

A EPE lançará o 1º Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia nesta quarta, logo mais às 15h, em Brasília. O SIEnergia é o novo Sistema de Informações para Energia desenvolvido pela EPE com o objetivo de suportar estudos econômico-energéticos e ambientais mais interativos e integrados. 

Por meio deste Sistema, que integra combustíveis e energia elétrica sob os aspectos de recursos, oferta e demanda de energia, será possível suportar estudos energéticos mais específicos, localizados e com bases de dados, processos, modelos, pessoal e relatórios interativos mais integrados, que também serão disponibilizados à sociedade. Para conhecer melhor o novo sistema clique aqui

Representada pelo Analista de Pesquisa Energética Daniel Kuhner Coelho, o Lançamento Oficial do Módulo Agropecuário de Oferta do SIEnergia ocorrerá no seminário "Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica". O evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem por objetivo discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como as alternativas para diversificação da matriz energética nacional. 

O presidente da EPE, Thiago Barral foi convidado a participar da abertura do seminário e alinhou a oportunidade à proposta de lançamento deste primeiro módulo do SIEnergia, que foi aprovado pela CNA. Para acompanhar o lançamento em tempo real por meio da transmissão de vídeo clique aqui

Links das apresentações realizadas:

RS_01 (002).png


Notícias Relacionadas

EPE organiza Workshop de Critérios de Garantia de Suprimento

18/07/2019 - O workshop aconteceu dia 17 de julho, no auditório do RB1, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento oferecido pela EPE foi apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento, uma iniciativa que ocorreu no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico.

EPE realiza Seminário Sobre Indicadores de Eficiência Energética

18/07/2019 - Aconteceu dia 16 de julho o Seminário sobre Indicadores de Eficiência Energética organizado pela EPE. O evento ocorreu nas dependências da instituição, das 9h às 13h. A abertura do seminário contou com a participação do presidente da EPE Thiago Barral, da representante do Ministério de Minas e Energia (MME) Samira Souza, da representante da Internacional Energy Agency (IEA) Edith Bayer e foi mediado pelo superintende da EPE, Jeferson Soares.

EPE promove, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019

17/07/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) promoveu, em parceria com o IBP, a segunda edição do Ciclo de Debates para Transição Energética 2019. O evento aconteceu no dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro.

Por que queremos novos critérios de suprimento?

15/07/2019 - No próximo dia 17 de julho a EPE realizará no seu auditório um workshop para apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento. Essa iniciativa ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico e contará com transmissão pelo canal da EPE no Youtube. Esse workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema. Mas afinal, do que se tratam, por que eles são tão importantes e o que se pretende com a sua revisão?

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

15/07/2019 - O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.