EPE organiza Workshop de Critérios de Garantia de Suprimento

O workshop  "Critérios de Garantia de Suprimento" aconteceu dia 17 de julho, no auditório do RB1, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento oferecido pela EPE foi apresentar e discutir com os agentes uma proposta de revisão dos atuais critérios de garantia de suprimento, uma iniciativa que ocorreu no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico.

Este workshop antecede a abertura de uma consulta pública sobre o tema, servindo como uma base de contextualização, confira mais informações em artigo publicado no portal da EPE. A discussão foi ministrada pelo presidente da EPE Thiago Barral, e a mesa de abertura composta pelos representantes Agnes Costa (MME), Luiz Eduardo Barata (ONS), Erik Eduardo Rego (EPE) e Cristiano Vieira (Aneel).

IMG_1053.jpg

Após a mesa de abertura, houve palestras sobre as motivações e propostas da EPE, expostas pelo consultor técnico Renato Haddad, pela assessora da diretoria de Estudos Econômicos Renata Francisco e pelo diretor de Estudos Econômicos Erik Rego. Ao fim do evento, o público pode interagir com os palestrantes por meio de dúvidas, debates e contribuições.

IMG_1213.jpg

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da EPE no Youtube, e os telespectadores também tiveram a oportunidade de fomentar o debate. A transmissão ao vivo pode ser assistida no canal da EPE no Youtube. As apresentações já estão disponíveis:

A Motivaçãopara Rever os Critérios de Garantia de Suprimento - Renato Haddad

Proposta de Revisão - Renata Francisco 

Como os Critérios de Suprimento estão Correlacionados com os demais Temas do GT - Erik Rego

GT Modernização do Setor Elétrico - Agnes M. A da Costa

Notícias Relacionadas

Resenha de Maio reflete impactos da pandemia da COVID-19

29/05/2020 - O consumo de energia elétrica na rede em abril apresentou retração de 6,6% em relação a igual período do ano anterior, refletindo os impactos da pandemia da COVID-19 nas classes de consumo, principalmente, nas classes comercial (-17,9%) e industrial (-12,4%).

Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a nomeação e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Angela Regina Livino de Carvalho é eleita Diretora de Gestão Corporativa da EPE

25/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), comunica a nomeação e posse de Angela Regina Livino de Carvalho para a Diretoria de Gestão Corporativa da instituição. Angela atua desde 2005 na EPE, tendo ao longo dessa trajetória assumidos diversos desafios técnicos e gerenciais na organização. Angela assume a diretoria após um breve período em que o presidente Thiago Barral atuou como interino, após saída de Alvaro Pereira, antecessor nessa diretoria

EPE, CCEE e ONS realizam evento sobre a revisão extraordinária da carga

14/05/2020 - Encontro será realizado virtualmente nesta sexta-feira, a partir das 10h Para dar transparência ao mercado sobre as análises realizadas a respeito dos impactos da pandemia Covid-19 no setor elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética – EPE, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS realizam nesta sexta-feira (15), a partir das 10 horas, um evento virtual sobre o pedido de Revisão Extraordinária da Carga.

Divulgação da planilha de dados do pedido de Revisão Extraordinária da Carga

12/05/2020 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgam o detalhamento mensal das projeções realizadas para o estudo de sensibilidade da previsão da carga encaminhado na última sexta-feira (8) à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.