EPE participa da 7ª Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina

A transformação do setor de Energia e Recursos Naturais, que vem acelerando, de forma constante, a tecnologia que tem transformado os negócios, a massificação da busca por energia renovável pelas grandes empresas do setor e os direcionamentos governamentais mostram que os altos executivos do setor precisam encontrar maneiras cada vez mais assertivas de como inovar dentro do mercado para permanecer sustentável no curto e no longo prazo. Neste momento os tomadores de decisão precisam compartilhar ideias e obter insights de executivos de todo o mundo de forma a mergulhar nos principais desafios atuais.

A Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina se estabeleceu como um encontro estratégico para tomadores de decisão. O motivo é fácil de entender: em todas as suas últimas seis edições, a Conferência foi capaz de manter um alto nível de discussões promovidas por palestrantes e autoridades do Brasil e América Latina, recebendo mais de 1.700 executivos do setor.

Promovida pla KPMG, a 7ª edição da conferência foi realizada com o intuito de encontrar os caminhos mais assertivos para os principais problemas, a KPMG preparou apresentações e painéis, que contarão com a participação de importantes executivos do setor, para tratar das perspectivas e soluções para os desafios que estão impactando o ambiente de negócios na região e no mundo. A EPE participou da programação com dois diretores painelistas: Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica,  falou sobre os principais desafios para o setor nacional e José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, falou sobre o planejamento energético integrado em uma era de transição e os demais destravamentos regulatórios para o fomento da indústria.


Amilcar.JPG
Amilcar Gonçalves Guerreiro, Diretor de Estudos de Energia Elétrica

Josemauro.jpg
José Mauro Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Fonte de Texto e  imagem: KPMG


Notícias Relacionadas

EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party

14/02/2019 - Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário. A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético de forma lúdica e educativa.

País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências

13/02/2019 - País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências Responsável pela coordenação dos estudos que subsidiarão o pla- nejamento energético do governo de Jair Bolsonaro, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, vê com bons olhos o avanço da energia eólica e solar e a diversificação dos recur- sos energéticos brasileiros. Ele en- tende, no entanto, que há necessi- dade de aperfeiçoamento do mo- delo de avaliação da segurança energética do país em relação ao novo cenário e que a solução deve ter razoabilidade econômica, para não onerar consumidores nem prejudicar investidores

EPE participa da solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central e Porto de Pecém

06/02/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, acompanhado de seu assessor, Alexandre Cobbett, representando a EPE e o secretário de Petróleo Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou e discursou na solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central, situado no Espírito Santo, na sede da FINDES, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo

Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo Presidente da EPE

04/02/2019 - Aos 35 anos, Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação ocorreu na sexta-feira (01/02), por despacho da secretaria-geral e hoje (04/02) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Resenha Mensal - consumo de energia elétrica com pequena alta de 0,5% em dezembro

31/01/2019 - A demanda nacional de energia elétrica na rede totalizou 39.771 GWh em dezembro, representando crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017. No ano, a variação foi de +1,1% frente ao ano anterior.