EPE participa da Argus South America Motor Fuels Conference

A Argus South America Motor Fuels Conference aconteceu nos dias 4 e 5 de abril de 2019, em São Paulo. A Analista de Pesquisa Energética Rachel Henriques e o Consultor Técnico I da área de Biocombustíveis Rafael Araujo participaram do evento em nome da EPE.

A conferência contou com o elevado nível técnico de apresentações e discussões, que foram enriquecidas pelas opiniões e dúvidas dos representantes das mais diversas empresas ligadas a este segmento. Dentre os conferencistas, as palestras apresentadas pelos colaboradores da ANP auxiliaram na maior transparência de dados sobre o arcabouço regulatório nacional no setor de combustíveis nacional por meio da disseminação de informações técnicas do tema.

Outro destaque foi a visão geral do RenovaBio, apresentada também pela ANP. Outros agentes internacionais contribuíram com uma visão estratégica sobre a oferta e demanda de derivados não só no Brasil, como também em alguns países da América Latina, considerando as expectativas de participação dos Estados Unidos neste segmento.

Por meio da dinâmica e da estrutura proposta, a possibilidade de interação com os agentes do setor presentes no evento possibilitou maior sinergia entre as entidades. Como consequência, a maior interação pode desdobrar-se em trocas de experiências e visões, o que implicará em análises complementares. Confirma mais sobre o evento aqui!

 

 Argus SAMFC_2019.png


Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE emite a publicação PET/PELP ciclo 2019 - 2º semestre

15/10/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE emite o Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2019 – 2º semestre, do qual fazem parte todas as obras de expansão do Sistema Interligado Nacional, ainda sem outorga, e definidas a partir dos estudos de planejamento da EPE concluídos até setembro de 2019.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.