EPE participa da solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central e Porto de Pecém

O diretor de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, acompanhado de seu assessor, Alexandre Cobbett, representando a EPE e o secretário de Petróleo Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou e discursou na solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central, situado no Espírito Santo, na sede da FINDES, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, tendo o Porto de Rotterdam como  parceiro, e Porto de Pecém, localizado no estado do Ceará, que tem em seus planos abrigar refinarias de petróleo, termoelétricas entre outros empreendimentos. O ato é mais um passo no sentido de estimular o desenvolvimento econômico do país e regional, Espírito Santo e Ceará, particularmente, e contou com a presença do presidente da FINDES, Léo de Castro, e autoridades dos governos estaduais e da União.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 17.11.20.jpeg


Na foto acima, da esquerda para direita, Presidente da FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo), Leo de Castro; o Diretor Presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes; José Mauro Coelho, Diretor da EPE e também representando o Secretário do MME,  Márcio Félix; o Procurador Geral Adjunto de Consultoria Administrativa e Contencioso-geral do estado do Ceará, João Régis Matias; o Vice Presidente Financeiro do Porto de Pécem- Roberto Loureiro; o Diretor Institucional do Porto Central, Fabricio Cardoso e o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento do Espirito Santo, Paulo alfonso Menegueli.


Notícias Relacionadas

EPE lança o Informe Técnico – Banco de Preços de Referência da ANEEL: Atualização dos Valores para a Data-Base Maio de 2019

22/08/2019 - Este Informe Técnico tem o objetivo de disponibilizar uma versão atualizada do Banco de Preços de Referência de que trata a Resolução Homologatória ANEEL nº 2.514/2019 (data-base: julho de 2017).

EPE realiza II Workshop do Mercado de Energia Elétrica do ciclo 2019

22/08/2019 - A segunda edição de 2019 do Workshop do Mercado de Energia Elétrica no âmbito da COPAM (Comissão Permanente de Análise e Acompanhamento do Mercado de Energia Elétrica) ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto, no escritório da EPE.

EPE participa do Workshop “Gás Natural da Amazônia - Garantia de Desenvolvimento Sustentável para o Estado”

21/08/2019 - O Workshop aconteceu dia 20 de agosto, em Manaus. O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, e o superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico Farias de Souza, representaram a EPE no seminário.

A EPE realizará o Workshop Lastro e Energia (Relatório de apoio já disponível)

17/08/2019 - A EPE juntamente com o Ministério de Minas e Energia, realizará no dia 21 de agosto o Workshop Lastro e Energia, que ocorrerá no âmbito do GT Modernização do Setor Elétrico. O evento acontecerá em Brasília e contará com a participação do CCEE, ONS e ANEEL.

EPE participa do 19º Seminário de Gás Natural 2019

16/08/2019 - O diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou como representante da EPE, no dia 14 de agosto de 2019, do "19º Seminário de Gás Natural 2019". A Mesa Redonda em que participou teve o tema central “Condições para Viabilização da Oferta do Gás Natural do Pré-Sal”.