EPE participa da solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central e Porto de Pecém

O diretor de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, acompanhado de seu assessor, Alexandre Cobbett, representando a EPE e o secretário de Petróleo Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou e discursou na solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central, situado no Espírito Santo, na sede da FINDES, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, tendo o Porto de Rotterdam como  parceiro, e Porto de Pecém, localizado no estado do Ceará, que tem em seus planos abrigar refinarias de petróleo, termoelétricas entre outros empreendimentos. O ato é mais um passo no sentido de estimular o desenvolvimento econômico do país e regional, Espírito Santo e Ceará, particularmente, e contou com a presença do presidente da FINDES, Léo de Castro, e autoridades dos governos estaduais e da União.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 17.11.20.jpeg


Na foto acima, da esquerda para direita, Presidente da FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo), Leo de Castro; o Diretor Presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes; José Mauro Coelho, Diretor da EPE e também representando o Secretário do MME,  Márcio Félix; o Procurador Geral Adjunto de Consultoria Administrativa e Contencioso-geral do estado do Ceará, João Régis Matias; o Vice Presidente Financeiro do Porto de Pécem- Roberto Loureiro; o Diretor Institucional do Porto Central, Fabricio Cardoso e o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento do Espirito Santo, Paulo alfonso Menegueli.


Notícias Relacionadas

EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Custo de Combustível e Preços de Referência dos Combustíveis para as Soluções de Suprimento no Produto “Potência"

14/02/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza o Informe Técnico que visa a fornecer os elementos para a formulação do Custo do Combustível e dos Preços de Referência dos combustíveis para as usinas termelétricas participantes do leilão para suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, conforme Portarias do Ministério de Minas e Energia nº 512, de 21 de dezembro de 2019 e nº 58/GM, de 23 de janeiro de 2019.

EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party

14/02/2019 - Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário. A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético de forma lúdica e educativa.

País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências

13/02/2019 - País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências Responsável pela coordenação dos estudos que subsidiarão o pla- nejamento energético do governo de Jair Bolsonaro, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, vê com bons olhos o avanço da energia eólica e solar e a diversificação dos recur- sos energéticos brasileiros. Ele en- tende, no entanto, que há necessi- dade de aperfeiçoamento do mo- delo de avaliação da segurança energética do país em relação ao novo cenário e que a solução deve ter razoabilidade econômica, para não onerar consumidores nem prejudicar investidores

Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo Presidente da EPE

04/02/2019 - Aos 35 anos, Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação ocorreu na sexta-feira (01/02), por despacho da secretaria-geral e hoje (04/02) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Resenha Mensal - consumo de energia elétrica com pequena alta de 0,5% em dezembro

31/01/2019 - A demanda nacional de energia elétrica na rede totalizou 39.771 GWh em dezembro, representando crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017. No ano, a variação foi de +1,1% frente ao ano anterior.