EPE participa de debate sobre Preços de Liquidação de Diferenças

O Workshop Internacional sobre Limites de Preços do Mercado de Curto Prazo, organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aconteceu dia 15 de maio em São Paulo, no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O objetivo do encontro era debater a definição de limite do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) no Mercado de Curto Prazo, tema previsto para a Agenda Regulatória 2019-2020.

O presidente da EPE, Thiago Barral, participou do painel 1, com o tema “Visão das Instituições Públicas”, moderado pelo Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Ricardo Cyrino, acompanhado por lideranças da ONS, CCEE e BNDES. O painel contou também com a participação do ex-presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso.

ThiagoBarral.jpg

Durante a a apresentação, Thiago Barral destacou sobre o papel dos preços como sinal indutores de investimentos na expansão da oferta de energia elétrica. Houve uma oportunidade de debates com lideranças de associações setoriais diversas, a EPE, CCEE, ONS e BNDES. Contou também com a participação de palestrantes internacionais, que vieram do Chile, Colômbia e EUA.

Workshop.jpg

Notícias Relacionadas

Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020: EPE publica revisão do Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis

18/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE publica uma revisão do Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-4 e A-5 de 2020.

EPE disponibiliza edição 2019 do BEN – Balanço Energético Nacional

18/11/2019 - A EPE – Empresa de Pesquisa Energética tem a grata satisfação de disponibilizar mais esta edição do BEN – Balanço Energético Nacional, publicação anual e de competência desta instituição, fundamental para atividades de planejamento e acompanhamento do setor energético nacional.

EPE palestra no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília

14/11/2019 - A EPE esteve no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília, na última terça (12) para proferir palestra aos Oficiais Generais e Superiores do Exército Brasileiro, que ocorreu no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

EPE abre Consulta Pública do documento Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019

14/11/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE abre em 14/11/2019 a Consulta Pública do documento “Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás 2019”. O Zoneamento é um estudo contínuo realizado em ciclos pela EPE para apoiar o Ministério de Minas e Energia - MME na elaboração do planejamento energético do País.

EPE e IEA convidam para o evento: Technical Workshop Brazilian Power System Transformation

14/11/2019 - O Setor Elétrico Brasileiro deverá sofrer mudanças significativas em um futuro próximo. O aumento da penetração das energias renováveis surge com o impulso de modernizar o sistema de energia, possibilitando a introdução de novas tecnologias no setor.