EPE participa de Seminário Biotecnologia 4.0

O Seminário Biotecnologia 4.0 aconteceu no dia 11 de maio, sexta-feira, na sede da CNI em São Paulo. O evento foi organizado pelo Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e pelo Senai Departamento Nacional, e contou com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI).

O presidente substituto da EPE, José Mauro Coelho, participou como palestrante e teve destaque com a apresentação sobre o tema “RenovaBio: Competitividade da Indústria e Investimentos”. A palestrou apresentou a questão do RenovaBio (Política Nacional de Biocombustíveis) e de como esta Política pode impactar na expansão da oferta de biocombustíveis em nosso pais.

“O RenovaBio levará a grandes investimentos no setor de biocombustíveis, em especial o setor sucroenergético e de biodiesel. Mas teremos investimentos também significativos no setor de Biogás (algo em torno de R$ 7 bilhões) e no setor de bioquerosene para aviação. Todos estes investimentos levarão a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento da economia brasileira", destacou o presidente substituto da EPE.

Acesse a apresentação na palestra “RenovaBio: Competitividade da Indústria e Investimentos”


Notícias Relacionadas

Com apoio da EPE e do MME, a Agência Internacional de Energia (AIE) promove uma palestra sobre Instrumentos de mercado para eficiência energética

16/08/2018 - A apresentação está inserida no âmbito de uma série de webinars sobre a eficiência energética, promovida pela Agência Internacional de Energia.

Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 de 2018: EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis para as Usinas Termelétricas

14/08/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética disponibiliza, no link abaixo, o Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para os Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 de 2018.

Caso Base do Leilão de Energia Nova A-6/2018 - Cálculo das Garantias Físicas

31/07/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza, na área de leilões de energia, o caso base com os arquivos de dados para os modelos NEWAVE e SUISHI, utilizados no cálculo das Garantias Físicas de Energia dos empreendimentos hidrelétricos e termelétricos com CVU diferente de zero, para participação no Leilão de Energia Nova A-6/2018.

Resenha Mensal: Consumo de Energia Elétrica Caiu em Junho

30/07/2018 - Greve Dos Caminhoneiros Impactou O Consumo De Energia Elétrica No Mês O consumo de energia elétrica na rede totalizou 37.791 GWh em junho, volume 0,4% inferior ao do mesmo mês de 2017. A região Norte (-10,4%) puxou este resultado em função da queda da atividade de consumidores eletrointensivos industriais do norte do país.

AVISO IMPORTANTE: USO INDEVIDO DA MARCA DA EPE

20/07/2018 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE vem a público informar a existência de sítios eletrônicos na Internet que vêm fazendo uso ilegal, sem autorização e de má-fé da marca da EPE com o intuito de promover a comercialização de produtos que supostamente reduziriam a conta de energia elétrica dos consumidores.