EPE participa do 2º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo

A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou do 2º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo, ocorrido em 25 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo debater o potencial exploratório do pré-sal e de áreas estratégicas da plataforma continental brasileira.

Em sua palestra intitulada "Os desafios para a infraestrutura de escoamento na maximização do valor das reservas de óleo e gás do pré-sal", realizada dentro do painel "Em Busca dos Novos Campos Gigantes", o diretor José Mauro Coelho apresentou, dentre diversos assuntos, a Previsão da Produção Nacional de Petróleo e Gás Natural, os Principais Desafios da Oferta de Gás Natural do Pré-Sal, a Infraestrutura de Escoamento Offshore de Gás Natural, citando o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE) e as Possibilidades de Monetização do Gás Natural do Pré-Sal, abrangendo o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE).

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve presente e palestrou sobre os desafios e a atratividade do setor de óleo e gás na próxima década, especialmente sobre o pré-sal. O presidente da PPSA, Eduardo Gerk, realizou a abertura do encontro com palestra apresentando a projeção da empresa de produção de petróleo e gás, de todos os contratos de partilha de produção nos próximos dez anos e a estimativa da parcela de produção da União.

Também estiveram presentes no evento, representantes do Ministério de Minas e Energia, ANP, Petrobras, Equinor, Shell, BP Energy, Zag Consultoria, IHS Markit, dentre outras empresas e participantes

Clique aqui para acessar a apresentação da EPE no evento

IMG-20191125-WA0068.jpg

Notícias Relacionadas

Iniciamos a Transmissão ao Vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

05/12/2019 - Já iniciamos a transmissão ao vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal, participe conosco!

EPE apresenta Seminário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

05/12/2019 - Aconteceu nesta quinta-feira, 5, o seminário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na sede da EPE, no Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar o cenário decenal do setor. A mesa de abertura foi composta com o presidente da EPE, Thiago Barral, com o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, com o secretário-executivo adjunto do MME, Bruno Eustáquio, e com o diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo S.A., Eduardo Gerk.

EPE, ONS e CCEE divulgam projeção da carga para o período de 2020 a 2024

05/12/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Setor Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgaram os dados da Previsão de carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2020 (2020-2024). Para o período 2020-2024, a previsão é de um crescimento médio da carga de 3,7% por ano.

Planejamento Anual da Operação Energética 2020-2024

04/12/2019 - O ONS, a EPE e a CCEE apresentam as previsões de carga referentes ao Planejamento Anual da Operação Energética Ciclo 2020 (2020-2024).

EPE promove o workshop “Status e benefícios da eficiência energética: perspectivas brasileiras e globais”

03/12/2019 - No dia 28/11, a EPE, o MME e a Agência Internacional de Energia (AIE) promoveram o workshop “Status e benefícios da eficiência energética: perspectivas brasileiras e globais”. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do “Atlas de Eficiência Energética no Brasil – Relatório de Indicadores”, que contém o monitoramento do progresso da eficiência energética no país ao longo dos anos.