EPE participa do Ciclo de Debates para Transição Energética

A EPE participou da 1ª edição do "Ciclo de Debates para Transição Energética", realizado dia 25 de abril de 2019, no Rio de Janeiro. Representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, a EPE abriu o debate conjuntamente com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), representado pelo Secretário Geral, Milton Costa.

Nesta edição, a EPE em parceria com o IBP, promoveu discussões sobre dois temas desafiadores para o setor de energia: o Panorama da Transição Energética e a Geopolítica da Energia. Para o ano de 2019 estão previstos mais quatro debates, com temas diferentes, para os meses de junho, agosto, outubro e dezembro. 

Participaram também o superintendente Giovani Machado (EPE), os keynotes Luiz Augusto Barroso (PSR) e Alexandre Szklo (PPE/COPPE/UFRJ), os debatedores José Firmo (Diretor Presidente do IBP), Flávio Ofugi Rodrigues (Shell), Glauco Paiva (Shell), Júlio César Moreira (Wintershall), e os moderadores Clarissa Lins (Catavento Consultoria) e Roberto Ardenghy (Petrobras). 

Confira aqui a apresentação do diretor José Mauro Coelho! 

IMG-20190425-WA0038.jpg
Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho


Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE emite a publicação PET/PELP ciclo 2019 - 2º semestre

15/10/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE emite o Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2019 – 2º semestre, do qual fazem parte todas as obras de expansão do Sistema Interligado Nacional, ainda sem outorga, e definidas a partir dos estudos de planejamento da EPE concluídos até setembro de 2019.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.