EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

No dia 12 de abril de 2019, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Cleantech Days 2019 junto ao André Jurgens Rios, responsável pelo setor de energias renováveis na Business France, isto desde o consulado da França no Rio de Janeiro.

A Business France é a agência pública francesa responsável pela internacionalização da economia da França, estando presente em cerca de 80 escritórios no mundo, além da sede em Paris e Marselha no sul da França. É considerada o braço comercial da Embaixada da França no Brasil.

O French Cleantech Days 2019 é um programa de aceleração para empresas francesas do setor de eficiência energética e energias renováveis, respondendo aos desafios de grandes players brasileiros de diferentes setores da indústria. Um júri, do qual a EPE faz parte, foi constituído para selecionar as companhias francesas com as melhores soluções para as necessidades do Brasil.

Durante o webinar, a Business France explicou a mais de 20 empresas da França como seria o programa, e a EPE realizou uma apresentação sobre o Panorama Energético do Brasil.


Notícias Relacionadas

EPE publica estudo de expansão da transmissão para as Regiões de Cruzeiro do Sul e Feijó, no Acre

20/05/2019 - Foi finalizado no primeiro trimestre de 2019 o estudo de integração de Cruzeiro do Sul e Feijó ao Sistema Interligado Nacional, elaborado pela equipe da Superintendência de Transmissão de Energia (STE) em conjunto com a Superintendência de Meio Ambiente (SMA).

EPE participa de debate sobre Preços de Liquidação de Diferenças

17/05/2019 - O Workshop Internacional sobre Limites de Preços do Mercado de Curto Prazo, organizado pela ANEEL, aconteceu dia 15 de maio em São Paulo, no auditório da FIESP. O objetivo do encontro era debater a definição de limite do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) no Mercado de Curto Prazo, tema previsto para a Agenda Regulatória 2019-2020. O presidente da EPE, Thiago Barral, participou do painel 1, com o tema “Visão das Instituições Públicas”.

Leilão A-6 de 2019: EPE disponibiliza Informe Técnico sobre Preços de Referência dos Combustíveis para as Usinas Termelétricas

17/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza, no link abaixo, o Informe Técnico com as referências de preços de combustíveis para o Leilão de Energia A-6/2019. O Informe Técnico nº 030/2019 apresenta as informações que subsidiam a determinação do Custo Variável Unitário (CVU), que será utilizado na definição da Garantia Física (GF), dos valores esperados do Custo Variável da Operação (COP) e do Custo Econômico de Curto Prazo (CEC) dos projetos termelétricos, com vistas à participação no referido certame.

EPE, ONS e ANEEL divulgam revisão 1 da Nota Técnica com Margens de Capacidade para Escoamento de Energia Elétrica para o Leilão A-4/2019

17/05/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética - EPE divulga a revisão 1 da Nota Técnica 0046/2019, do Operador Nacional do Sistema (ONS), contendo os quantitativos da capacidade de escoamento de energia elétrica de todos os barramentos da Rede Básica, DIT (Demais Instalações de Transmissão) e ICG (Instalações Compartilhadas de Geração) indicados pelos empreendedores no Sistema AEGE no ato do cadastramento deste leilão

MME altera data do Leilão A-6/2019 e prorroga prazo para cadastramento

16/05/2019 - O Ministério de Minas e Energia publicou a Portaria MME nº 226/2019 que altera para 17 de outubro de 2019 a realização do Leilão "A-6", de 2019. Os empreendedores deverão cadastrar os projetos no Sistema AEGE e entregar os documentos necessários para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética - EPE até às 12h do dia 11 de junho de 2019