EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

No dia 12 de abril de 2019, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Cleantech Days 2019 junto ao André Jurgens Rios, responsável pelo setor de energias renováveis na Business France, isto desde o consulado da França no Rio de Janeiro.

A Business France é a agência pública francesa responsável pela internacionalização da economia da França, estando presente em cerca de 80 escritórios no mundo, além da sede em Paris e Marselha no sul da França. É considerada o braço comercial da Embaixada da França no Brasil.

O French Cleantech Days 2019 é um programa de aceleração para empresas francesas do setor de eficiência energética e energias renováveis, respondendo aos desafios de grandes players brasileiros de diferentes setores da indústria. Um júri, do qual a EPE faz parte, foi constituído para selecionar as companhias francesas com as melhores soluções para as necessidades do Brasil.

Durante o webinar, a Business France explicou a mais de 20 empresas da França como seria o programa, e a EPE realizou uma apresentação sobre o Panorama Energético do Brasil.


Notícias Relacionadas

EPE participa do NBCC Energy Seminar

15/10/2019 - A EPE representada pelo presidente Thiago Barral participou do NBCC Energy Seminar, evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (NBCC) que ocorreu no dia 08 de outubro, no Rio de Janeiro.

EPE emite a publicação PET/PELP ciclo 2019 - 2º semestre

15/10/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE emite o Programa de Expansão da Transmissão (PET) / Plano de Expansão de Longo Prazo (PELP) Ciclo 2019 – 2º semestre, do qual fazem parte todas as obras de expansão do Sistema Interligado Nacional, ainda sem outorga, e definidas a partir dos estudos de planejamento da EPE concluídos até setembro de 2019.

EPE lança o Informe Técnico - Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol

14/10/2019 - Com o objetivo de avaliar o potencial de entrada de novas unidades industriais intensivas em gás natural, alinhado ao programa “Novo Mercado de Gás”, a EPE lança o seu segundo Informe Técnico: "Competitividade do Gás Natural: Estudo de Caso na Indústria de Metanol".

EPE publica o Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte – PIG

11/10/2019 - O Plano Indicativo de Gasodutos de Transporte - PIG é parte dos estudos de planejamento energético realizados pela EPE no setor de gás natural, e busca apresentar as análises realizadas pela EPE quanto aos gasodutos de transporte que podem vir a ser implementados nos próximos anos no Brasil, de forma indicativa, com base em estudos de oferta e demanda, além de análises técnico-econômicas e socioambientais.

Workshop “O Leilão de Transmissão nº 002/2019 e os Estudos de Planejamento

10/10/2019 - No dia 31/10/2019, será realizado um workshop nos escritórios da EPE, no Rio de Janeiro, com o objetivo de nivelar as informações técnicas dos lotes que serão ofertados no Leilão de Transmissão nº 002/2019.