EPE participa do seminário "Nova Geração do Biogás"

O evento “Nova Geração de Biogás”, promovido pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABIOGAS), ocorreu no dia 9 de maio, quarta-feira, em São Paulo. O Seminário Técnico foi um dos acontecimentos mais importantes no Brasil sobre biogás e biometano. O objetivo foi apresentar ao setor, a importância do investimento em eficiência de produção, as novas tendências e as várias opções de tecnologias no mercado nacional e internacional no segmento de biogás e biometano.

Por parte da EPE, a analista Rachel Henriques palestrou sobre o tema “Potencial do Biogás: possibilidades e desafios”. A palestrante falou a respeito da visão da EPE sobre o Biogás. “A EPE enxerga que o biogás tem um grande potencial na matriz nacional. Fonte renovável, descentralizada, que pode ser produzida por meio de fontes residuais do segmento agroindustrial e de resíduos sólidos urbanos, utilizando tecnologia nacional, fomentando geração de emprego no interior de forma sustentável.”


Notícias Relacionadas

Reive Barros dos Santos toma posse como Presidente da EPE

22/05/2018 - O Presidente Reive Barros dos Santos tomou posse nesta segunda-feira, 21/05. Reive foi nomeado pelo presidente na última quinta-feira (17/05) quando o decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) - Ano LIX No- 94

Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto: 2018-2030

22/05/2018 - Com o presente estudo, a EPE visa contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves do Ciclo Otto (etanol e gasolina automotiva), assim como para a discussão acerca das alternativas de políticas públicas.

Atualização: EPE cadastra 1090 empreendimentos para o Leilão A-6 de 2018

21/05/2018 - A Portaria MME nº 159/2018, publicada em 15 de maio, aprovou a Sistemática do Leilão A-6 de 2018 e reabriu o prazo para cadastramento de projetos para participação no leilão até as 12h do dia 18 de maio.

EPE participa do evento Technical Meeting on Nuclear Power Cost Estimation and Analysis Methodologies

18/05/2018 - No período de 24 a 26 de abril, Thiago Ivanoski e André Osório participaram do evento Technical Meeting on Nuclear Power Cost Estimation and Analysis Methodologies promovido pela International Atomic Energy Agency (IAEA) em Viena.

EPE atinge o nível 1 na avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

15/05/2018 - O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de sua Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MP), divulgou na última sexta-feira (10/05/2018) o resultado da segunda certificação do Indicador de Governança – IG-Sest. O Indicador mede a conformidade da governança da empresa em relação às melhores práticas de mercado e maior nível de excelência para as empresas estatais federais.