Conteúdo da Página
A EPE publica revisão do "Manual para Empreendedores", documento que visa orientar os agentes interessados em relação à utilização do Sistema AEGE para inserção das informações de projetos de geração. Além de uma revisão geral do texto e de sua estrutura, foram também incluídas instruções relativas ao acompanhamento e às alterações de características técnicas dos empreendimentos após a venda de energia, fase denominada de "Pós-Leilão".
A nova versão do documento facilita a busca de informações específicas sobre a inclusão dos dados dos projetos das diferentes fontes de geração no Sistema AEGE, incluindo também orientações quanto ao preenchimento dos campos.
O Manual do AEGE para Empreendedores está disponível aqui
Notícias Relacionadas
EPE participa pela primeira vez do evento Campus Party
14/02/2019 -
Pela primeira vez, a Empresa de Pesquisa Energética foi convidada a participar do evento Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do cenário. A EPE, representada pela Assessora de Comunicação Social, Maura Xerfan e pela Analista de Pesquisa Energética, Natalia Moraes, participará do evento com o projeto ABCDEnergia; projeto esse voltado para o público jovem, onde são abordados assuntos do cenário energético de forma lúdica e educativa.
País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências
13/02/2019 -
País precisa diversificar fontes de energia sem gerar ineficiências
Responsável pela coordenação dos estudos que subsidiarão o pla- nejamento energético do governo de Jair Bolsonaro, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, vê com bons olhos o avanço da energia eólica e solar e a diversificação dos recur- sos energéticos brasileiros. Ele en- tende, no entanto, que há necessi- dade de aperfeiçoamento do mo- delo de avaliação da segurança energética do país em relação ao novo cenário e que a solução deve ter razoabilidade econômica, para não onerar consumidores nem prejudicar investidores
EPE participa da solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central e Porto de Pecém
06/02/2019 -
O diretor de Estudos do Petróleo Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, acompanhado de seu assessor, Alexandre Cobbett, representando a EPE e o secretário de Petróleo Gás e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou e discursou na solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções entre Porto Central, situado no Espírito Santo, na sede da FINDES, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo