EPE recebe a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança das Estatais (IG-SEST)

No último dia 09 de agosto de 2019 a EPE recebeu a nota 10 no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST. Nessa edição participaram 61 Empresas, sendo que apenas 14 empresas tiraram a nota máxima, dentre elas a EPE.

O certificado foi recebido pelas mãos do diretor José Mauro Ferreira Coelho, que nesta ocasião ocupava a função de Presidente Substituto da EPE, em cerimônia realizada no auditório do Ministério da Economia, em Brasília. O gestor de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos, Sr. Elzenclever Freitas de Aguiar, também participou da solenidade de certificação do IG-SEST.


igsest 1.jpg

(Crédito da Foto: ASCOM do Ministério da Economia)


A EPE tem mantido o nível 1 desde o 2º Ciclo de Avaliação e nessa edição conseguiu atingir a nota máxima, passando de "9,61", para "10", nas 3 dimensões avaliadas pelo indicador.

Ressalta-se o papel de todos nessa empreitada, desde a Alta Administração, até o conjunto de empregados que de uma forma mais direta ou indireta trabalham para aperfeiçoar a governança institucional. Este certificado veio a partir de um trabalho coletivo onde todos contribuíram de alguma maneira para o aperfeiçoamento da Governança da Empresa, o que não é apenas uma conquista para a EPE, mas também para todo o conjunto da sociedade.


igsest 2.jpg

(Certificado – 4º Ciclo de Avaliação do Indicador IG-SEST)


Vale a pena Lembrar que o indicador IG-SEST foi desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), com o objetivo de avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13303, de 30 de junho de 2016, regulamentada pelo Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016 e diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa nas Empresas Estatais Federais. O indicador traz benefícios à sociedade, com a melhoria da prestação de serviços das Empresas Estatais. 


igsest 3.jpg

Notícias Relacionadas

Iniciamos a Transmissão ao Vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal

05/12/2019 - Já iniciamos a transmissão ao vivo do Seminário EPE: Petróleo, Gás e Biocombustíveis – Cenário Decenal, participe conosco!

EPE apresenta Seminário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

05/12/2019 - Aconteceu nesta quinta-feira, 5, o seminário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na sede da EPE, no Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar o cenário decenal do setor. A mesa de abertura foi composta com o presidente da EPE, Thiago Barral, com o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, com o secretário-executivo adjunto do MME, Bruno Eustáquio, e com o diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo S.A., Eduardo Gerk.

EPE, ONS e CCEE divulgam projeção da carga para o período de 2020 a 2024

05/12/2019 - A Empresa de Pesquisa Energética – EPE, o Operador Nacional do Setor Elétrico – ONS e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgaram os dados da Previsão de carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - Ciclo 2020 (2020-2024). Para o período 2020-2024, a previsão é de um crescimento médio da carga de 3,7% por ano.

Planejamento Anual da Operação Energética 2020-2024

04/12/2019 - O ONS, a EPE e a CCEE apresentam as previsões de carga referentes ao Planejamento Anual da Operação Energética Ciclo 2020 (2020-2024).

EPE promove o workshop “Status e benefícios da eficiência energética: perspectivas brasileiras e globais”

03/12/2019 - No dia 28/11, a EPE, o MME e a Agência Internacional de Energia (AIE) promoveram o workshop “Status e benefícios da eficiência energética: perspectivas brasileiras e globais”. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do “Atlas de Eficiência Energética no Brasil – Relatório de Indicadores”, que contém o monitoramento do progresso da eficiência energética no país ao longo dos anos.