World Energy Outlook 2018 – Perspectivas Energéticas Globais a Longo Prazo

A apresentação do World Energy Outlook 2018 aconteceu nesta manhã, dia 12 de abril de 2019, no auditório da EPE, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo divulgar análises atualizadas que mostram os dados mais recentes, as tendências tecnológicas e os anúncios de políticas, bem como suas implicações para o setor da energia até o ano de 2040. 

Transmitida ao vivo pelo Facebook da EPE, a palestra foi ministrada pelo Sr. Paul Simons, Vice-diretor Executivo da International Energy Agency (IEA). Durante a apresentação, abordou como será a variação da demanda enérgica global em cada região, as perspectivas globais do petróleo nos EUA e no Brasil, o processo de descarbonização, o crescimento da produção de biocombustíveis e as perspectivas para a eficiência energética no Brasil.

A publicação (World Energy Outlook 2018) também esboça uma maneira integrada de atender a múltiplos objetivos de desenvolvimento sustentável, como limitar o aumento da temperatura global em linha com o Acordo de Paris, abordando a poluição do ar e garantindo o acesso universal à energia. Confira a apresentação realizada esta manhã e também o sumário da publicação

_MG_9291 - Cópia.png


Notícias Relacionadas

EPE participa do programa French Clean Tech Day 2019

18/04/2019 - No último dia 12 de abril, o superintendente Jeferson Soares e o analista de pesquisa energética Felipe Klein participaram do webinar de lançamento do programa French Clean Tech Day 2019, no escritório da Business France, no Rio de Janeiro

EPE realiza workshop: Energia Eólica Marítima

17/04/2019 - No dia 02/04/2019, foi realizado o Workshop: Energia Eólica Marítima. O evento foi organizado pela Empresa de Pesquisa Energética, com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por intermédio da GIZ.

EPE participa de audiência pública na Alerj

17/04/2019 - A Segunda audiência pública da Comissão de Minas e Energia aconteceu no dia 16 de abril de 2019 nas dependências da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O encontro teve a participação da EPE, da ENEL e da ONS. O objetivo era promover uma análise da situação atual e apresentar futuras soluções para a questão da geração e distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro.

EPE participa da Argus South America Motor Fuels Conference

15/04/2019 - A Argus South America Motor Fuels Conference aconteceu nos dias 4 e 5 de abril de 2019, em São Paulo. A Analista de Pesquisa Energética Rachel Henriques e o Consultor Técnico I da área de Biocombustíveis Rafael Araujo participaram do evento em nome da EPE.

EPE participa do XXV Seminário de Engenharia de Energia

09/04/2019 - A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreria Coelho, participou, no dia 05/04/2019, do evento XXV Seminário de Engenharia de Energia como palestrante do tema “Planejamento e Perspectivas para o setor Sucroenergético”.