Calculadora 2050

A Empresa de Pesquisa Energética - EPE disponibiliza ao mercado e à sociedade de maneira geral uma nova ferramenta para calcular o impacto das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) em função de cenários que podem ser construídos levando em conta a oferta e a demanda de energia. A Calculadora 2050 foi lançada este mês durante a COP 22, em Marrakesh, e foi elaborada pela EPE em parceria com o DECC/Reino Unido e com colaboração da COPPE/UFRJ.

Em dezembro de 2015, durante a COP21 (21ª Conferência das Partes) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês), o Brasil comprometeu-se a reduzir, em 2025, as emissões de GEE em 37% em relação aos níveis de 2005 e como contribuição indicativa subsequente, em reduzir, em 2030, as emissões de GEE em 43% na mesma base de comparação.

Com a calculadora é possível simular cenários escolhendo a fonte que será utilizada para gerar energia para determinada demanda, e determinar a qualidade da demanda que se pretende atingir.


Acesse a Calculadora 2050

Assista ao tutorial: