EPE participa do 2º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo

A EPE, representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, participou do 2º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo, ocorrido em 25 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo debater o potencial exploratório do pré-sal e de áreas estratégicas da plataforma continental brasileira.

Em sua palestra intitulada "Os desafios para a infraestrutura de escoamento na maximização do valor das reservas de óleo e gás do pré-sal", realizada dentro do painel "Em Busca dos Novos Campos Gigantes", o diretor José Mauro Coelho apresentou, dentre diversos assuntos, a Previsão da Produção Nacional de Petróleo e Gás Natural, os Principais Desafios da Oferta de Gás Natural do Pré-Sal, a Infraestrutura de Escoamento Offshore de Gás Natural, citando o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE) e as Possibilidades de Monetização do Gás Natural do Pré-Sal, abrangendo o Plano Indicativo de Processamento e Escoamento de Gás Natural (PIPE).

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve presente e palestrou sobre os desafios e a atratividade do setor de óleo e gás na próxima década, especialmente sobre o pré-sal. O presidente da PPSA, Eduardo Gerk, realizou a abertura do encontro com palestra apresentando a projeção da empresa de produção de petróleo e gás, de todos os contratos de partilha de produção nos próximos dez anos e a estimativa da parcela de produção da União.

Também estiveram presentes no evento, representantes do Ministério de Minas e Energia, ANP, Petrobras, Equinor, Shell, BP Energy, Zag Consultoria, IHS Markit, dentre outras empresas e participantes

Clique aqui para acessar a apresentação da EPE no evento

IMG-20191125-WA0068.jpg

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa da webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”

03/07/2020 - Na última quarta-feira, dia 01 de julho, o presidente da EPE, Thiago Barral, participou como debatedor na webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”.

EPE lança a Décima Primeira Edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2019

03/07/2020 - A décima primeira edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis apresenta fatos relevantes do mercado de biocombustíveis ocorridos em 2019. Este ano foi marcado pelos recordes históricos de produção de etanol e biodiesel e pelas importantes ações na implementação do RenovaBio.

Diretora da EPE participa, como palestrante, da Webinar “Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19”

30/06/2020 - Iniciativa da FGV Energia, a webinar tratou sobre as perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19 e ocorreu na última segunda-feira, dia 29/06. A diretora de Estudos sobre o Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, foi uma das palestrantes, junto com diversos outros especialistas da área.

Resenha Mensal: o consumo de energia elétrica, em maio, totalizou 36.051 GWh

30/06/2020 - Em maio de 2020, o consumo de energia elétrica no Brasil totalizou 36.051 GWh, demostrando recuo de 11% sobre igual mês de 2019. O consumo acumulado em 12 meses alcançou 474.037 GWh, registrando uma variação negativa de 1,1%.

Diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE participa do EPBR Offshore Week - Workshop | Os caminhos para o gás offshore no Brasil, com EPE

27/06/2020 - Na última quarta-feira, dia 24/06, a diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges Esteves, participou do Workshop “EPBR Offshore Week – Os caminhos para o gás offshore no Brasil”.