Heloísa Borges Esteves é eleita Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a eleição e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Heloísa é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou em diferentes áreas na Agência Nacional do Petróleo, possuindo mais de 10 anos de sólida experiência profissional.

O Presidente da EPE destaca: "A sua nomeação é uma vitória para a EPE, por ser uma profissional altamente qualificada e publicamente elogiada por sua dedicação e envolvimento com os desafios que enfrentou na sua trajetória profissional."

À frente  da diretoria, Heloísa terá importantes desafios. A Superintendente de Derivados do Petróleo e Biocombustíveis da EPE, Angela Oliveira da Costa, destaca os desafios da área: "É com grande entusiasmo que a SDB recebe a nova Diretora da DPG, para somar esforços na superação dos desafios que se apresentam. Destaco a garantia do aprimoramento constante dos estudos que subsidiam o MME no planejamento energético e o suporte à Política Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio, e à iniciativa Abastece Brasil". O Superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico Farias de Souza também se manifestou: "Heloísa, sê bem-vinda! Defino com uma palavra a sua chegada na equipe: ENERGIA! Principalmente para nos ajudar no aprimoramento das indicações de oportunidades de investimento no setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, de forma integrada e isenta, visando à segurança energética nacional."

Heloísa substituí José Mauro Ferreira Costa, que deixou o cargo em abril de 2020 para assumir a Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME).

Heloisa Borges e Angela Livino, que também tomou posse hoje como Diretora de Gestão Corporativa, são as duas primeiras mulheres a assumir o cargo na Diretoria da EPE. 


DPG0.png

Notícias Relacionadas

Presidente da EPE participa da webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”

03/07/2020 - Na última quarta-feira, dia 01 de julho, o presidente da EPE, Thiago Barral, participou como debatedor na webinar “ENERGY TechTalks: a tecnologia construindo o setor elétrico do futuro”.

EPE lança a Décima Primeira Edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis - Ano 2019

03/07/2020 - A décima primeira edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis apresenta fatos relevantes do mercado de biocombustíveis ocorridos em 2019. Este ano foi marcado pelos recordes históricos de produção de etanol e biodiesel e pelas importantes ações na implementação do RenovaBio.

EPE prorroga o trabalho remoto até 31 de dezembro.

01/07/2020 - A EPE informa que prorrogou o regime de trabalho remoto em caráter excepcional até 31/12/2020, em razão da evolução dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião de Diretoria Executiva no dia 29 de junho de 2020, após avaliação de custos, riscos e benefícios de um retorno em mais curto prazo.

Diretora da EPE participa, como palestrante, da Webinar “Perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19”

30/06/2020 - Iniciativa da FGV Energia, a webinar tratou sobre as perspectivas para o Mercado de Combustíveis no Brasil pós-Covid-19 e ocorreu na última segunda-feira, dia 29/06. A diretora de Estudos sobre o Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, foi uma das palestrantes, junto com diversos outros especialistas da área.

Resenha Mensal: o consumo de energia elétrica, em maio, totalizou 36.051 GWh

30/06/2020 - Em maio de 2020, o consumo de energia elétrica no Brasil totalizou 36.051 GWh, demostrando recuo de 11% sobre igual mês de 2019. O consumo acumulado em 12 meses alcançou 474.037 GWh, registrando uma variação negativa de 1,1%.