Publicado em 18 de junho de 2026
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu, no dia 17 de junho, representantes da BloombergNEF (BNEF) para uma reunião técnica sobre transição energética, biocombustíveis, petróleo e mercados de carbono.
O encontro, liderado pela Presidência da EPE, reuniu técnicos de diversas áreas da empresa e teve como objetivo promover o intercâmbio de informações, metodologias e perspectivas sobre temas estratégicos para o planejamento energético nacional e global.
Pela BNEF, foram realizadas apresentações sobre tendências da transição energética, perspectivas para biocombustíveis, futuro do petróleo e impactos econômicos e setoriais dos mercados de carbono. Participaram das exposições Luiza Demoro, Head of Energy Transitions na BloombergNEF; Jade Patterson, Energy Specialist; Maria-Olivia Torcea, Oil Analyst; e Bo Qin, Head of Environmental Markets and Weather.
Ao longo do debate, a EPE contribuiu com elementos de seus estudos técnicos, incluindo análises associadas ao Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) e ao Plano Nacional de Energia (PNE), além de reflexões sobre os desafios da transição energética no Brasil.
A reunião reforça o compromisso da EPE com o diálogo técnico qualificado, a atualização permanente de suas análises e o engajamento com instituições nacionais e internacionais que produzem conhecimento relevante para o setor energético.
